“O SENDI, nessa edição, tem como principal objetivo discutir as novas tendências do setor na era da digitalização e da mobilidade elétrica, sempre com o foco no cliente consumidor e tudo isso amparado por um modelo regulatório claro, estável e atento às inovações”. A afirmação foi feita pelo diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, durante a abertura do evento, na última semana.

Ela deixa explícito como o segmento tem avançado e como a inovação faz parte da realidade do setor de energia. Para a Agiltec, o SENDI foi uma oportunidade de mostrar como a empresa está alinhada com essas premissas. “O evento estava muito movimentado e com um público bem diversificado. Foi um momento único para estarmos em contato com os principais players do setor e para compartilhar nossas percepções e intenções para os próximos anos. As visitas ao estande mostram como as empresas do setor estão em busca de soluções focadas em gestão o otimização das rotinas do setor, que é justamente nosso foco ao desenvolver soluções que permitem criar modelos inovadores de gestão de ativos.”, enfatiza Rodolfo Wesselka, Sócio-Diretor da Agiltec.

 

Equipe Agiltec durante o evento

Confira algumas das novidades apresentadas:

  1. Medidores Inteligentes (SMART GRID)

Identificação de falta de energia no cliente informada pelo medidor, verificação de seu status (ativo / não ativo) e leitura à distância da energia consumida até o momento. Estas são algumas das funcionalidades da solução focada em monitorar medidores inteligentes.

  1. Medição de obras (Projetos de Engenharia)

Solução mobile que leva o projeto técnico para o campo e registra o andamento da obra. O aplicativo foi especialmente desenvolvido para cobrir todas as situações de uma construção, apontando exatamente como foi construído (“As Built”) via registro fotográfico.

  1. Minimizando Perdas Comerciais

Permite combater as perdas por meio da identificação de padrões de construção (via Machine Learning), tais como área, classe de renda, ramo de atividade e outras informações do provável consumo de imóveis. Contempla um aplicativo Mobile para a coleta de informações dos alvos selecionados.

  1. Automatizando o Despacho

Possibilita a automatização do despacho de serviços comerciais e emergências fazendo o uso de técnicas avançadas de Machine Learning e Roteirização, o que garante mais assertividade para a equipe de atendimento.

Está buscando uma gestão mais eficaz, com controle de gastos e perdas e maior faturamento? Fale com a Agiltec.