SOLUÇÕES GIS PARA REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS

Atualmente, as necessidades energéticas da sociedade crescem continuamente. E o gás tem conquistado uma importância crescente, exigindo alterações nas redes de distribuição. As concessionárias precisam se adaptar às obrigações regulamentares, sem esquecer de focar em inovação e de controlar seus custos. Os desafios são inúmeros e diários.

Nossa solução GIS permite uma melhor qualidade, continuidade e confiabilidade do fornecimento de gás. Por meio de mapas, imagens e aplicativos, nossos clientes identificam com precisão locais e condições dos ativos, além de acelerar detecção e manutenção de vazamentos. Com os dados em mãos também fica mais fácil se planejar para a ampliação da rede de distribuição de gás para diferentes regiões.

Soluções GIS para Redes de Distribuição de Gás

Engenharia

Oferecemos soluções que dão suporte às atividades de engenharia, para expansão e melhoramentos da sua rede de distribuição de gás.

Cadastro

Realizamos serviços para levantamento de ativos de rede, revisão tarifária, vinculação de consumidores e fiscalização de obras.

Operação

Garantimos suporte às atividades de atendimento, solicitações de serviços e análises do Pré-Despacho, Gestão de Serviços Emergenciais e Comerciais, e Pós-Despacho.

Manutenção

Oferecemos apoio a todas as atividades típicas de manutenção preventiva da Rede.

Como fazemos isso?

Utilizamos um conjunto de mapas, imagens e aplicativos, e realizamos uma análise avançada de dados que possibilitam à sua empresa ter uma gestão total dos ativos da rede de distribuição de gás. O resultado: conformidade regulatória junto às concessionárias de gás, satisfação do cliente e a melhoria da eficiência, seja do planejamento ou das operações das equipes.

Benefícios
  • Gestão eficaz de ativos: atualização constante de cadastro para ampliação dos serviços, podendo integrar informações geográficas, técnicas e comerciais;
  • Planejamento: visualização das condições dos ativos e toda a rede para planejar de maneira mais inteligente;
  • Operações: mapeamento de ativos e demanda para manter o fluxo de gás de forma eficiente;
  • Análise: acompanhamento do desempenho do sistema e da infraestrutura de rede, reunindo dados de campo, identificando vulnerabilidades, detectando vazamentos e fazendo reparos de maneira mais eficaz;
  • Proximidade: acompanhamento do comportamento dos clientes e de tendências nos seus dados operacionais;
  • Otimização do trabalho de campo;
  • Diminuição das perdas operacionais;
  • Resposta mais rápida: acesse dados e compartilhe-os em tempo real para mais rapidez na obtenção de respostas durante emergências;
  • Segurança para expansão do negócio.

Fale com a AGILTEC

Para otimizar a operação e gestão da rede de ativos de sua empresa, entre em contato conosco.